Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada em Rondonópolis nova sede da Ciretran

    O deputado Max Russi, que cobrou os benefícios junto ao governo do estado, participou da solenidade na manhã desta sexta-feira

    O deputado estadual Max Russi (PSB) participou na manhã desta sexta-feira (11) da inauguração da nova sede da 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no município de Rondonópolis. A partir de agora, servidores, população e despachantes passam a contar um ambiente moderno e climatizado e equipamentos que garantem mais eficiência e agilidade no atendimento.

    O parlamentar destacou os investimentos que o governador Pedro Taques vem fazendo para melhorar a estrutura do Detran e das unidades do interior e, entre os vários benefícios, citou a implantação de bancas fixas para a realização dos testes práticos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que foi reivindicada por ele na Tribuna da Assembleia Legislativa.

    “Fizemos essa indicação ao governo do Estado no início deste ano e desde então temos cobrado para que se efetivasse. Sabemos o quanto essa ação é importante para uma cidade com o porte de Rondonópolis e hoje temos a felicidade de saber que o serviço já está disponível à população”, comemorou o deputado.

    Os testes eram realizados em bancas itinerantes semana sim, outra não, com dois ou três dias de provas apenas. A modalidade itinerante acontecia porque os testes só podem ser realizados por servidores de carreira com o devido treinamento. À época da indicação, Max Russi demonstrou ao governo o interesse dos servidores que atuam na 2ª Ciretran em se capacitarem para realizar esses exames. Eles receberam a capacitação exigida, possibilitando a implantação das bancas fixas.

    Além de Rondonópolis, que é um polo regional, também são beneficiados os moradores de São José do Povo, que por não terem Ciretran, precisam se deslocar até Rondonópolis para realizar os testes.

    Nova sede - De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública e ex-presidente do Detran, Rogers Jarbas, a nova estrutura oferece mais dignidade ao próprios servidores do Detran. “Está sendo oferecido um ambiente mais digno às pessoas, que era o que faltava no local anterior e isso, obviamente, traz mais qualidade na prestação dos serviços”, declarou.

    O presidente do Detran, Arnon Osny, acrescentou que “a instituição tem buscado melhorar a estrutura em todas as suas unidades e que muitas já passaram para esse padrão de atendimento, com ambiente adequado, novas ferramentas tecnológicas e novos serviços, como a emissão da CNH e documentos de porte obrigatório do veículo na residência do usuário, se assim o usuário desejar”.

    O chefe da 2ª Ciretran, Rogério Cardoso, também ressaltou a estrutura do prédio e a centralização dos serviços. “Hoje temos condições de oferecer serviços de qualidade à população, que antes eram prestados em locais diferentes e hoje estão disponíveis todos aqui, em um só lugar, otimizando o tempo dos usuários”.

    Para a despachante, Teresa Trindade, a conquista trará um benefício coletivo, já que os despachantes também sofriam com a falta de um ambiente adequado e até mesmo com falta de qualidade no atendimento, já que os funcionários estavam insatisfeitos. “Até os funcionários estão mais felizes. Nós agradecemos ao deputado Max por ter acompanhado a nossa luta e se proposto a ajudar, cobrando essas melhorias junto ao governo do Estado”.

    Pista para aulas práticas e testes – Outra dificuldade que será sanada com a nova sede, era a falta de estrutura para a realização das aulas práticas e exames. Os alunos treinavam numa pista cedida pela feira municipal, sem nenhuma conformidade com a legislação. “Hoje temos uma nova pista de teste, objeto de parceria entre o Detran e as auto escolas, que oferece toda uma estrutura como cobertura e banheiros. Além de mais capacitados, os novos os novos condutores terão oportunidade de fazer o teste com mais segurança, conforto e sem fatores externos atrapalhando no seu desempenho”, explicou Rogério.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-em-rondonopolis-nova-sede-da-ciretran/404505354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)