Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado cobra estudos técnicos sobre Parque Serra Ricardo Franco

    Através de indicação, ainda em 2016, ele apontou a necessidade de estudos técnicos para averiguar a possibilidade de alteração dos limites do Parque.

    O deputado Dr. Leonardo (PSD) se posicionou contra o Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2017, aprovado na última semana, em primeira votação, pelos deputados estaduais, que extingue o Parque Estadual Serra Ricardo Franco, localizado no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Para ele, a aprovação do Decreto é precipitada, tendo em vista que a audiência pública para discutir o assunto ainda será realizada no dia 8 de maio. O parlamentar defende a ampla discussão com a sociedade e o entendimento.

    Desde o ano passado, Dr. Leonardo vem participando das discussões relacionadas a situação fundiária e já havia alertado ao governo do Estado quanto ao problema. Através de Indicação (nº 1518/2016), ainda em 2016, ele apontou a necessidade de estudos técnicos para averiguar a possibilidade de alteração dos limites do Parque. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) já determinou a ordem de serviço para a elaboração dos estudos, para corrigir as distorções.

    Dr. Leonardo também é membro da Comissão Especial criada pela Assembleia Legislativa para estudar a situação das propriedades na área da reserva ambiental. “Precisamos corrigir as distorções, não extinguir o Parque. O estudo servirá para isso. Esta é uma situação delicada, precisamos debater amplamente”, ressaltou.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-cobra-estudos-tecnicos-sobre-parque-serra-ricardo-franco/451468933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)