jusbrasil.com.br
19 de Novembro de 2017
    Adicione tópicos

    Adalto de Freitas participa de visita técnica para conhecer o sistema de turismo de Bonito (MS)

    A visita ocorreu com a finalidade de buscar referências em mecanismos de funcionamento do turismo que possam ser aplicados em Mato Grosso

    Com a intenção de trazer a Mato Grosso práticas bem-sucedidas no setor turístico do estado, o deputado Adalto de Freitas (SD), juntamente com empresários, participaram nos dias 24 a 28 de maio, da missão técnica aos principais pontos do trade turístico da cidade de Bonito (MS). A visita ocorreu com a finalidade de buscar referências em mecanismos de funcionamento do turismo que possam ser aplicados em Mato Grosso.

    "Estou impressionado com a organização, profissionalismo e respeito ao meio ambiente na exploração do turismo na cidade de Bonito (MS), a sociedade organizada que é responsável por esse sucesso, focando três eixos, organização social, organização turística e organização econômica, eles conseguem faturar aproximadamente 520 milhões, por ano, atraindo visitantes de todo Brasil e também do exterior, transformando todos os seus produtos turísticos em grandes atrações fazendo um turismo sem agredir o meio ambiente e totalmente sustentável, recomendo a todos conhecer o turismo de Bonito”, comentou.

    A visita foi organizada pelo Araguaia Convention & Visitors Bureau, que destacou que a cidade de Bonito foi escolhida como destino da missão por ter sido premiada pela World Travel Market (WTM) como capital brasileira do ecoturismo em 2013, colocando o local, em posição de destaque no cenário internacional de turismo. Durante a missão, os empresários e setor público da região de Barra do Garças viram o contexto histórico turístico da região, visualizaram as melhores práticas utilizadas, bem como trocaram experiências e informações.

    A proposta, segundo os organizadores do Araguaia Convention & Visitors Bureau, foi oportunizar aos empresários do segmento de turismo e setor público e políticos participantes o conhecimento de novas tecnologias e de práticas sustentáveis encontrados no local.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)