Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Líderes evangélicos enaltecem reverência da AL

    Sessão solene feita por Botelho comemorou Dia do Pastor Evangélico

    O Dia do Pastor Evangélico foi comemorado em sessão solene na Assembleia Legislativa, na noite desta segunda-feira (12), com a entrega de moção de congratulação aos líderes da comunidade evangélica. Numa iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB), os pastores agradeceram a reverência e destacaram a importância do trabalho da igreja à sociedade.

    Botelho, que entregou 168 moções, ressaltou o trabalho social da igreja, especialmente, no resgate de pessoas do mundo das drogas e do crime. “Temos que homenagear porque são autoridades dadas por Deus, que lutam para trazer as pessoas à vida Cristã. Que lutam para tirar as pessoas do caminho do mal e trazer para o bem. Então, esta sessão solene é o reconhecimento da Assembleia aos líderes que vivem nesse sacerdócio de fé e de luta, ajudando a sociedade com atividades importantes, inclusive, afastando as pessoas das drogas e do crime. Realizam um trabalho importante à sociedade!”, afirmou Botelho.

    Pastor André Christiano, da Igreja Pentecostal Missionária, agradeceu a honraria. “Nos sentimos honrados ao receber da Assembleia Legislativa, através do presidente Eduardo Botelho, essa homenagem. Eu diria que o nosso papel, de líderes eclesiásticos, abaixo do Céu, seria uma das funções mais honrosas e mais prazerosas. Com quanto nossas motivações não sejam físicas, nem palpáveis, mas nos sentimos honrados porque é o reconhecimento do trabalho da igreja e do pastor. E estendo a todos os pastores que labutam na Obra dia e noite, nos mais diversos rincões dessa Nação, cumprindo também o papel social. O Evangelho de Jesus transforma famílias e muda situações”, explicou o pastor André.

    Da mesma forma, o pastor Ocemário Daltro, da Igreja Voz da Verdade, agradeceu a iniciativa por reconhecer o trabalho desses homens e mulheres incansáveis em servir ao Evangelho. “A maior relevância que podemos ter enquanto líder é de estar à disposição para servir. E o setor público, através da Assembleia Legislativa, reconhece, não só pelo trabalho de evangelização, mas pelas diversas ações sociais que as igrejas prestam à comunidade”.

    Pastora há nove anos, Gisele Macene Silva, disse que a Igreja percebe a necessidade de um trabalho diferenciado com as mulheres diante da situação crítica em que a maioria chega. “Muitas vêm emocionalmente feridas, traídas ou frustradas. Hoje, graças ao trabalho realizado, as mulheres estão fazendo a diferença. Aprendemos a ouvi-las e entender o ponto crucial para levantar a autoestima. Dessa maneira, conseguimos fortalece-las para que possam se reerguer e ajudar o próximo”, destacou Gisele.

    O reverendo da Igreja Metodista, Osni Ferreira, enalteceu o papel do pastor na participação social, familiar e política. “O pastor não é apenas uma pessoa comum. Ele tem a instrução de Deus para apontar o caminho necessário para que as pessoas tenham uma vida mais feliz, mais próspera. Por isso, agradecemos a Assembleia Legislativa essa homenagem tão especial para cada um de nós”.

    Da mesma forma, o presidente Conselho dos Ministros do Evangelho - COMEC, apóstolo Jomar Freitas disse que o evento valoriza o trabalho dos líderes evangélicos e ressaltou o trabalho do conselho. “No conselho nos reunimos para gerar relacionamento. É o momento em que os pastores se ajudam e são edificados”.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lideres-evangelicos-enaltecem-reverencia-da-al/468931332

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)