Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Motorista de ônibus recebe homenagem

    Exemplo de humanidade, motorista desce para ajudar deficiente visual a atravessar avenida de Cuiabá. A Moção de Aplauso é extensiva a toda a categoria dos Motoristas Profissionais

    Em sessão plenária realizada pela Assembleia Legislativa na manhã de quarta-feira (8), o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) homenageou com Moção de Aplauso o motorista de ônibus de transporte urbano, Geraldo Chaves Filho por ajudar deficiente.

    Aprovada por unanimidade pelos legisladores da Casa de Leis, a honraria foi indicada em reconhecimento a atitude nobre e altruísta do motorista que com um gesto de atenção e solidariedade estacionou o veículo que dirige diariamente e desceu para auxiliar um deficiente visual que tentava atravessar a Avenida Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá, no último mês de julho.

    “Um gesto aparentemente simples, mas que repercutiu pelas redes sociais e despertou em todos - o sentimento de admiração e reconhecimento pelo exemplo que, infelizmente não presenciamos com frequência. Que a sociedade siga o comportamento do Sr. Geraldo. Meus parabéns pela iniciativa”, disse o parlamentar.

    Aos 49 anos, sendo 24 deles dedicados a profissão, o motorista é natural de Minas Gerais, tem uma filha de 18 anos e destacou que nem merece homenagens por sua atitude, porém diz que agradece o respeito do deputado Romoaldo Júnior.

    “Eu sempre fiz isso. Muitos amigos motoristas também fazem o mesmo, inclusive tem um que teve um vídeo que rivalizou na internet, onde ele atravessa um cadeirante. Resolvi ajudar o deficiente visual porque ele não estava se achando e não encontrava ninguém para ajudar”, relatou o motorista. O deputado completou: “Esta Casa de Leis, reconhece a nobreza de sua atitude e se manifesta concedendo a Moção de Aplauso é extensiva a toda a categoria dos Motoristas Profissionais”.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motorista-de-onibus-recebe-homenagem/486896001

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)