Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PL visa obrigar as Concessionárias de Serviço Público a oferecer datas opcionais para pagamentos

    O projeto propõe ao consumidor a possibilidade de ter opções de datas para efetuar o pagamento de serviços públicos prestados por concessionárias, sendo a ele permitida a escolha de até seis datas diferentes de vencimento

    O deputado estadual Jajah Neves (PSDB), apresentou na sessão vespertina da última terça-feira (8) o Projeto de Lei 369/2017 que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a oferecer ao consumidor e ao usuário datas opcionais para o vencimento de seus débitos.

    “O projeto propõe ao consumidor a possibilidade de ter opções de datas para efetuar o pagamento de serviços públicos prestados por concessionárias, sendo a ele permitida a escolha de até seis datas diferentes de vencimento”, explicou o deputado.

    De acordo com o Projeto as concessionárias de serviços públicos, de direito público e privado, no âmbito do estado de Mato Grosso, serão obrigadas a oferecer ao consumidor e ao usuário, dentro do mês de vencimento, o mínimo de seis datas opcionais para escolherem os dias de vencimento de seus débitos.

    Segundo o parlamentar, boa parte dos servidores públicos e dos trabalhadores do comércio recebem, os salários somente no quinto dia útil, que nem sempre coincide com os seis primeiros dias do mês.

    “Diante desta realidade, proponho um aperfeiçoamento da legislação em nosso Estado, obrigando as concessionárias de serviço público estadual a oferecerem as seis datas, como está previsto na Lei Federal, atendendo ao critério de no mínimo três dias de intervalo, fazendo com que os dias de pagamento fiquem melhor distribuídos no mês”, finalizou Jajah.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pl-visa-obrigar-as-concessionarias-de-servico-publico-a-oferecer-datas-opcionais-para-pagamentos/487315462

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)