jusbrasil.com.br
20 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    Projeto “Educação Legislativa” encerra sua edição em Várzea Grande

    Cerca de 1,5 mil estudantes participaram da sexta edição do projeto que percorre escolas em todo Estado

    A sexta edição do projeto “Educação Legislativa em Movimento” foi realizada nesta quita e sexta-feira (10 e 11) na Escola Estadual de Ensino Médio Adalgisa de Barros, em Várzea Grande. Pela primeira vez no município, mais de 1,5 mil estudantes participaram de palestras sobre a história do Poder Legislativo, política, prevenção a drogas, educação ambiental e ainda apresentações culturais.

    O encerramento do evento aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, com o palco cultural aberto para os estudantes. O evento é realizado pela Escola do Legislativo, Instituto Memória, pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e gabinete do deputado Wancley Carvalho (PV).

    Para o coordenador da Escola do Legislativo, Thales Roder, o “Tá sabendo legal”, como o projeto é chamado, tem o objetivo de aproximar a ALMT da sociedade por meio dos jovens. “Este é o primeiro contato. Depois de apresentar as áreas e os trabalhos realizados na Assembleia, convidamos esses jovens para conhecer e participar mais”, explica o coordenador.

    O professor de História da escola Adalgisa de Barros, Adelson Pereira Lima, destacou a importância da Asssembleia ir até os estudantes, tanto do ponto de vista político, quanto pedagógico. “Em um momento em que a política atravessa um período tumultuado, que muitos jovens estão desacreditados, mostrar o trabalho da Assembleia e convidar para o debate é muito importante. Estamos aqui para desenvolver a consciência crítica dos alunos”.

    E a iniciativa tem efeito imediato. O aluno Wagner Martins, 15, afirma que desconhecia do trabalho da Assembleia. “Não sabia o que um deputado fazia, achava que a Assembleia só produzia leis”, revelou o aluno.

    O representante do deputado Eduardo Botelho (PSB), presidente da ALMT, Amarildo Monteiro, afirmou que este projeto busca levar informação e conhecimento para os jovens. “Só com a educação é possível mudar uma realidade. Temos que valorizar a escola, porque sem ela não chegamos a lugar nenhum”.

    Para Gabriel Guilherme, palestrante e representante do deputado Wancley Carvalho (PV), a Assembleia mostra com esta iniciativa seu compromisso com os jovens e com a qualidade da educação pública no Estado.

    Apresentações - Para encerrar, o projeto reúne no palco os talentos das escolas por onde passa. Em Várzea Grande, a banda marcial formada pelos estudantes abriu as apresentações. Depois ainda teve muita dança e música com os alunos inscritos.

    Este ano, o “Educação Legislativa em Movimento”, ainda deve passar por dez escolas. As edições são intercaladas entre uma na Baixada Cuiabana e outra no interior do estado.

    Confira as fotos do evento aqui.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)