Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ALMT e município se unem para discutir turismo de Canarana

    O evento, de autoria do deputado Adalto Freitas, acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas, às 14h, em Canarana

    O deputado Adalto de Freitas (SD), juntamente com o prefeito de Canarana, Fábio Farias, e a secretaria de Indústria e Turismo do município, Marilei Bier, estão mobilizados em prol da audiência pública, que será realizada no município de Canarana, no próximo dia 24 de novembro. O evento visa discutir o turismo regional e buscar mecanismos necessários para alavancar a atividade nos municípios que compõem o Vale do Araguaia.

    O evento, de autoria do deputado Adalto Freitas (SD), acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas, às 14 horas. Concomitante à audiência, no mesmo local, será realizada a instalação do Fórum do Pólo Turístico Portal do Araguaia. Os gestores e a população da região, além dos membros integrantes do Fórum, pretendem, por meio da troca de experiências, promover avanços em prol do turismo, respeitando as peculiaridades e potencialidades de cada localidade.

    “A união de todos - principalmente do prefeito Fabio e da secretaria de Indústria e Turismo de Canarana é de suma importância para debater esse tema entre todos os municípios que compõe a região. Esperamos que a audiência consiga o objetivo desejado que é promover mecanismos para o fomento do setor. Acredito que juntos possamos debater e apresentar sugestões para desenvolvimento da atividade e da consolidação deste importante pólo turístico do Estado”, observou Adalto de Freitas.

    O prefeito Fabio Farias enfatizou que o encontro vem dar as diretrizes necessárias para o incremento do pólo turístico da região. “Precisamos divulgar todas nossas belezas naturais, além do turismo pesqueiro, turismo Indígena e o nosso Turismo de negócios. A integração entre municípios em torno deste debate é o caminho para darmos inicio ao nosso projeto de divulgação de todas nossas belezas que precisam ser mais bem explorada”.

    A secretaria de Indústria e Turismo do município afirmou que é uma honra sediar o evento dessa magnitude. "Agradeço do deputado pelo requerimento e pelo apoio. Todos municípios próximos estão com grande expectativa para participar do evento. Temos muitos potenciais turísticos na região, porém precisamos transformá-los em produto, para ser oferecido e ofertado ao Mato Grosso e todo Brasil”, afirmou.

    Adalto de Freitas destacou que existe uma grande necessidade de transformar Mato Grosso em destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional, quanto internacional, o que irá contribuir para posicionar o setor entre as atividades líderes do estado na promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental sustentável.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/almt-e-municipio-se-unem-para-discutir-turismo-de-canarana/520303195

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)