Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parque levará o nome de ´Seo Fiote´

    O deputado estadual Dilceu Dal´Bosco (DEM) apresentou projeto de lei que altera o artigo da Lei Nº 8.367, renomeando Júlio Domingos de Campos a área pública destinada ao Centro Estadual de Difusão Ambiental e de Cidadania, popularmente conhecida como Lagoa Paiaguás. O parlamentar justifica que a homenagem faz jus a importância política que Júlio Domingos de Campos, carinhosamente conhecido como ´Seo Fiote´, teve em Mato Grosso, principalmente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Jangada.

    "A expressão ´Seo Fiote´ simboliza a sonoridade cultural da Baixada Cuiabana, a sutileza dos gestos das pessoas dessa região, um nome sobre o qual se obriga o sentimento cordial e generoso deste povo, um apelido que revela a doçura e o espírito alegre desta população", elogia o autor do projeto.

    Em 1948, ´Seo Fiote´ integrou a comissão para criação e emancipação política do município de Várzea Grande. No ano seguinte foi eleito vereador mais votado na primeira legislatura da Câmara Municipal. Em 1951 tornou-se prefeito daquele município, o que se repetiu em 1957. Militante do Partido Social Democrata (PSD), em 1962 coordenou a campanha vitoriosa de Vicente Vuolo à Prefeitura de Cuiabá. Em 1965 comandou a vitória de Pedro Pedrossian ao Governo do Estado. Em 1969, atuou de forma decisiva para a eleição de Ary Leite de Campos ao executivo várzea-grandense.

    "Antes de ingressar na política, ´Fiote´ era comerciante, por isso sempre foi considerado como uma pessoa de valor inestimável, o conciliador dos extremos, um homem simples, que amava sua família e que era amigo de todos", concluiu Dal´Bosco.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3901-6838/6843

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parque-levara-o-nome-de-seo-fiote/950543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)